Instituto Terra do Pasto a Floresta - MG


O Instituto Terra é uma organização civil sem fins lucrativos fundada em abril de 1998, fruto da iniciativa do casal Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado. Trata-se da primeira RPPN constituída em uma área degradada de Mata Atlântica, que atua na região do Vale do Rio Doce, entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Localizada em uma região do Brasil que vivencia as consequências do desmatamento e do uso desordenado dos recursos naturais como a seca, a erosão do solo e a falta de condições para o homem do campo viver e prosperar, a antiga fazenda de gado da família de Sebastião Salgado, antes completamente degradada, hoje abriga uma floresta rica em diversidade de espécies da flora de Mata Atlântica.

Suas principais ações envolvem a restauração ecossistêmica, produção de mudas de Mata Atlântica, extensão ambiental, educação ambiental e pesquisa científica aplicada.

Com o reflorestamento da RPPN Fazenda Bulcão, cujo primeiro plantio foi realizado em dezembro de 1999, o Instituto Terra está perto de concluir um projeto de recuperação de Mata Atlântica sem precedentes no Brasil em termos de área contínua.

Possíveis temas de estudo:


  • Manejo florestal
  • Educação ambiental e reflorestamento
  • Restauração Ecossistêmica
  • Recuperação e conservação dos recursos hídricos
  • Impactos do rompimento da barragem do Fundão
  • Fotografia, história e vida de Sebastião Salgado

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

     

    RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA