Jericoacoara


Localizada no Ceará, a cerca de 300km da capital Fortaleza, encontra-se a famosa praia de Jericoacoara, ou Jeri, como é apelidada, que é reconhecida internacionalmente como uma das mais bonitas do mundo.

Lagoas cristalinas de água doce, praias de areia e dunas brancas (que se estendem por quilômetros, com vista livre) e manguezais completam a fórmula que faz do lugar um verdadeiro pedaço do paraíso.

Na rua, não há postes; a luz da lua e das estrelas se encarregam da iluminação e do charme. Também não há asfalto; os pés na areia e a energia dessa combinação guiam os caminhos da cidade. A região atrai visitantes de todas as partes do mundo, dando um ar cosmopolita ao que era, originalmente, uma singela vila de pescadores.

As culinárias típica e internacional se misturam às opções variadas de hospedagem. Você pode se instalar em pousadas sofisticadas ou mesmo na casa de algum pescador, o que permite uma experiência autêntica. Delicie-se com os frutos do mar frescos, com as tapiocas quentinhas, com o revigorante açaí e até com uma pizza.

Com ventos fortes e constantes, a vocação natural é para esportes náuticos, como a vela e o kitesurf, bastante praticados por lá. A 25 km, está Tatajuba, um deleite em forma de praias, dunas e lagoas. Visite também a Praia do Mangue Seco, encravada entre as dunas e o mangue, onde você pode fazer um passeio de barco e apreciar os cavalos-marinhos em seu ambiente natural.

Não deixe de ir à famosa Pedra Furada, um vão em meio a uma rocha que, no solstício de inverno, exibe o Sol em sua abertura esculpida pela força do mar. Um verdadeiro espetáculo! Outro programa imperdível é o alvorecer visto do alto da Duna do Pôr do Sol que, de tão belo, sempre recebe aplausos. À noite, Jeri é movida a forró, rock e samba, unindo turistas e nativos.

Melhor época:

ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET


Quanto tempo ficar:

Mínimo 5 dias


Vale a pena conhecer:

Passeio de Buggy, Tatajuba, Pedra Furada, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso, Duna do Pôr do Sol, Laguinho da Torta, Kitesurf


Destino ideal para:

Casais, amigos


Viajar para Jericoacoara com a Maioba é

Conhecer um dos destinos mais cinematográficos do Brasil. “Jeri” magnetiza os viajantes com sua combinação perfeita de paisagens costeiras deslumbrantes, dignas de cartão postal, atividades empolgantes, ótimas pousadas e restaurantes, e divertida vida noturna. Embora não seja mais um tranquilo refúgio hippie, o fascínio de Jeri permanece inegável e é uma visita obrigatória em qualquer itinerário do Nordeste.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA