Lençóis Maranhenses


Um dos mais belos cenários brasileiros, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses abrange os municípios de Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas, no estado do Maranhão.

Ele fica às margens do Rio Preguiças, formando uma paisagem de beleza rara e paradisíaca em seus 155 mil hectares. O nome do parque refere-se às imensas extensões de dunas, que se parecem com lençóis espalhados pela paisagem.

É um lugar espetacular, especialmente de maio a setembro, quando a chuva filtrada pela areia forma milhares de piscinas cristalinas e lagos entre as dunas. As lagoas estão no seu melhor em junho, julho e agosto.

O parque também inclui praias, manguezais e alguma fauna interessante, especialmente tartarugas e aves migratórias. Se quiser dar mais emoção ao seu passeio, você pode visitar o Parque em veículos 4x4, especialmente adaptados para vencer o terreno arenoso.

Aproveite também para conhecer comunidades locais, onde você pode pernoitar na imensidão pitoresca dos Lençóis.

Melhor época:

MAI - JUN - JUL - AGO - SET


Quanto tempo ficar:

Mínimo 6 dias


Vale a pena conhecer:

Barreirinhas, Santo Amaro, Canto Atins, circuito Lagoa Bonita, circuito Lagoa Azul, Lagoa da Esperança, Mandacaru, boia-cross na Cardosa, Lagoa das Andorinhas, Lagoa da Gaivota, Lagoa Betânia, kitesurf, revoada dos guarás


Destino ideal para:

Famílias, amigos, amantes da natureza


Lençóis com a Maioba é

Ter a oportunidade de desfrutar de dunas de areias brancas que chegam a 50m de altura e de lagoas azul-esverdeadas, de águas cristalinas. As mais procuradas são a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita, verdadeiros oásis que recompensam quem ousa se aventurar pelo maior campo de dunas do Brasil. Mergulhar nas lagoas, caminhar na areia e observar o pôr do sol são experiências que você levará para o resto da vida.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA