Morro de São Paulo


Localizado 60km ao sul de Salvador, no município de Cairu, Morro de São Paulo é um dos principais polos turísticos da Bahia e não é pra menos.

Praias paradisíacas, águas com tonalidade que variam de azul a verde, uma ilha sem carros e ótima estrutura para receber os visitantes são apenas alguns dos atrativos. A todo momento o mar faz parte do visual, provocando uma sensação de completo relaxamento e calmaria.

Para qualquer lugar que você olhe as praias são sempre lindas, limpas e com água cristalina. Peixinhos são vistos em diversos mergulhos e a tranquilidade varia conforme o gosto do freguês: você pode ter um pedaço da praia só para você ou dividi-lo com muita gente. Ao todo são cinco praias oficiais em Morro de São Paulo e mais duas na Ilha de Tinharé, que são acessíveis a pé.

As praias de Morro são nomeadas de acordo com a sua ordem: Primeira Praia, Segunda Praia, Terceira Praia, Quarta Praia e Praia do Encanto. Para quem gosta de curtir uma praia com fácil acesso e infraestrutura, a Primeira e Segunda Praia são as melhores escolhas - uma está do lado da outra. É lá que estão os quiosques à beira-mar, atrativos para a criançada, lugares badalados e os principais restaurantes de Morro de São Paulo.

Mas engana-se quem pensa que tudo isso estraga a beleza natural de lá: águas cristalinas e limpas esperam os banhistas. A Praia do Encanto ou Quinta Praia é um pouco mais afastada do centro de Morro de São Paulo, por isso é mais tranquila e deserta.

Para quem gosta de sossego, o lugar é a pedida certa uma vez que não oferece tanta infraestrutura como as demais, e por isso é menos visitada. Durante a maré baixa formam-se piscinas naturais.

Melhor época:

JAN - FEV - MAR - ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV - DEZ


Quanto tempo ficar:

Mínimo 5 dias


Vale a pena conhecer:

Pôr do sol no forte, tirolesa de Morro de SP, Mergulho, Passeio pela ilha, Gamboa, Piscinas naturais


Destino ideal para:

Família, amigos e casais


Morro de São Paulo com a Maioba é

Desfrutar de uma ilha de opostos, aliando o sossego de ser um local quase inexplorado para quem gosta de caminhar tranquilamente por praias desertas, mas que não abre mão de uma boa infraestrutura com bares e restaurantes, a um ambiente ideal para turistas mais festeiros e aventureiros que buscam diversão noturna.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA