Paraty


A 232 km da cidade do Rio de Janeiro, Paraty é um exemplo de preservação e riqueza da arquitetura colonial, tendo seu centro histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Importante polo turístico, é cercada por aproximadamente 50 praias e 65 ilhas, e seu espaço marítimo é constantemente atravessado por veleiros, escunas e outras embarcações.

A cidade faz parte da Estrada Real, a maior rota turística do país (1630 km passando por três Estados - Minas, Rio e São Paulo). Também faz parte do Parque Nacional da Serra da Bocaina, um grandioso paraíso preservado de paisagens que vão de montanhas a praias.

O ecoturismo no Parque aproveita os mais diversos atrativos naturais e fazem você ter uma experiência única de contato com a natureza, são 110 mil hectares de relevo acentuado vales, grotões, fauna e flora riquíssimas. Considerada um bom local para a prática de mergulho, dificilmente há necessidade de suspender uma saída para o mar devido ao mau tempo.

As cachoeiras que circundam a cidade também merecem a sua atenção. Outra atração local é a produção de cachaça, na região existem vários alambiques artesanais, alguns abertos à visitação. Paraty sedia a famosa Festa Literária Internacional (Flip), tradicional evento realizado na cidade entre junho e julho, que conta com a presença de importantes escritores nacionais e internacionais.

Paraty é um destino que foge completamente ao padrão unilateral de cidades turísticas. A cidade une história e paisagens naturais realmente estonteantes e, o melhor de tudo, além de estar em uma das mais lindas baías do país, oferece mais de uma centena de praias e ilhas para quem deseja curtir os dias de sol.

Melhor época:

JAN - FEV - MAR - ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV - DEZ


Quanto tempo ficar:

Mínimo 3 dias


Vale a pena conhecer:

Centro Histórico, Cachoeira da Pedra Branca, Cachoeira da Penha/ Tobogã, Cachoeira da Toca da Ingraça, Cachoeira de Iririguaçu, Cachoeira da Pedra Lisa/Itaquari


Destino ideal para:

Famílias


Paraty com a Maioba é

Caminhar pelas ruas construídas em pé de moleque e admirar o colorido das janelas e portas dos casarões coloniais. Impossível não se encantar com o Centro Histórico. Ao anoitecer, as luzes amareladas são hipnotizantes, assim como todas as cores dos casarões coloniais. Junte a esse cenário toda a imensidão da Serra do Mar e você terá um cartão postal apaixonante.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA