Viagem Gastronômica

 

 

Você é do tipo que curte experimentar pratos típicos dos lugares que visita ou é mais básico e prefere se garantir numa culinária internacional, com sabores conhecidos?

Nós, aqui da Maioba, achamos que uma das delícias de viajar é poder experimentar novos sabores, cheiros e temperos.

Já que ainda não podemos ir pessoalmente ao Peru para comer um delicioso ceviche com pisco, ou à Espanha para degustar uma típica paella com sangria, decidimos viajar pela culinária de dentro de nossas casas mesmo.

São Paulo é conhecida por ser a capital gastronômica do Brasil, onde se encontra restaurantes de diferentes nacionalidades.

Então, que tal aproveitar essa diversidade para experimentar, no aconchego do seu lar, pratos diferentes e matar a saudade de viajar? Mas não estamos falando de opções como comida italiana, francesa ou japonesa, pois essas já fazem parte do nosso dia a dia. A ideia é diversificar e ampliar nosso repertório gastronômico.

A proposta é realmente fazer uma viagem a um mundo novo de sabores e saberes. Então, coloca uma roupa bem bonita, já vai arrumando a mesa, que aí vão algumas dicas de pratos que experimentamos e com certeza você consegue pedir por delivery.

 

Prato Congolês: Mbuzi
Fufu (polenta africana) de farinha de milho ou arroz acompanha couve na mwamba (cozida com pasta de amendoim) e banana da terra frita.

A culinária congolesa tem como base produtos naturais sem aditivos químicos e/ou industrializados, tem muita semelhança com nossa base gastronômica. Os pratos são preparados de forma artesanal onde segue viva a tradição familiar de se preparar tudo e se alimentar dentro de casa.

 

Prato Coreano: Bulgogi 
Tiras de Lombo.

É o prato que pode ser considerado um dos originários do churrasco, tendo corte de lombo marinados com alho, gengibre, cebola, açúcar e molho de soja. Óleo de gergelim é usado para adicionar mais aroma e sabor à carne.

 

Prato Tailandês: Pad Thai 
Noodles misturados num wok bem quente com rebentos de soja, camarão, ovo e cebola e temperados com molho de soja, açúcar e malaguetas. No final, já no prato, é colocada uma cobertura de amendoins picados.

O Pad Thai é considerado o prato nacional da Tailândia. É normalmente o prato que dá o primeiro gosto da gastronomia tailandesa a quem visita este país pela primeira vez.

 

Prato Armênio: Madzunov Kiofté 
Quibes redondos recheados com carne e snoubar, assados no forno à lenha e servidos na coalhada fresca com especiarias. Acompanha torradas de pão sírio da casa.

 

Sobremesa Russa: L´VOVSKY SÊRNIK
Tortinha de ricota adoçada com cobertura de chocolate.

Lvovsky sêrnik é um verdadeiro símbolo das confeitarias da cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia e acabou conquistando todos os gourmets da União Soviética. Com uma xícara de café aromático, ele pode competir com muitas sobremesas “complexas”.