Litoral alagoano


Alagoas é um Estado privilegiado pela natureza. São praias belíssimas, de água cristalina e areias brancas e possui um enorme complexo lagunar. Os coqueiros fazem parte da paisagem de todo o litoral alagoana.

Eles podem ser avistados, por exemplo, de uma das tradicionais e famosas jangadas de velas coloridas que levam os visitantes a locais como as piscinas naturais da praia da Pajuçara, em Maceió, capital do Estado. As piscinas são formadas durante a maré baixa, entre bancos de areia e arrecifes próximos à costa, e são tão rasas que permitem a observação dos peixes a olho nu.

A travessia de jangada dura cerca de 15 minutos. O Estado é repleto de lindas praias azuis e esverdeadas de águas mornas e aconchegantes, como as praias do Francês, do Gunga e de Paripueira. Graças à beleza de suas praias e à sua tranquilidade, Maragogi é outro destino muito procurado da região.

O mar calmo, na cor azul-turquesa, é ideal para o mergulho contemplativo, especialmente nas piscinas naturais formadas pelos recifes.

Melhor época:

OUT - NOV - DEZ - JAN - FEV - MAR - ABR


Quanto tempo ficar:

Mínimo 5 dias


Vale a pena conhecer:

Maceió, Maragogi, Costa dos Corais, Praia do Francês, Praia do Gunga, Paripueira, Barra Grande, Peroba, São Bento, Burgalhau e São Miguel dos Milagres (colocar link para página), Rota Ecológica.


Destino ideal para:

Casais


Itacaré com a Maioba é

Descobrir um verdadeiro paraíso do nordeste brasileiro. Praias paradisíacas rodeadas por Mata Atlântica, muita natureza, solzão e ecoturismo. Deliciar-se em meio a trilhas, cachoeiras, praias praticamente virgens, esportes, paisagens de tirar o fôlego e relaxar com o belíssimo pôr do sol. É isso que Itacaré reserva pra você!

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA