Chapada dos Veadeiros


Desfrute de toda imponência, beleza e magnitude da Natureza!

Listada como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO por ser uma área de preservação excepcional do Cerrado, a Chapada dos Veadeiros é um verdadeiro paraíso

.

A natureza em sua forma mais pura está em toda parte: cachoeiras, lagos, cavernas, rios e planícies. É uma verdadeira joia escondida no interior do país, que abriga várias espécies em extinção, como a onça pintada, o lobo-guará, araras e tucanos.

Há rumores de que, de acordo com a NASA, a Chapada dos Veadeiros é o ponto mais brilhante da Terra visto do espaço. Deitada em uma cama de cristal de quartzo, diz-se que reflete a luz como um espelho.

Além de toda beleza natural é um ótimo local para aprender sobre as culturas ameaçadas do Brasil, pois existem comunidades remanescentes de quilombolas na região, como os Kalunga, que preservaram sua cultura e seu modo de vida ao longo dos séculos.

As aventuras nos rios, cânions, falésias e cachoeiras proporcionam ótimas caminhadas em meio a um visual espetacular, e geralmente brindam o visitante com um mergulho refrescante no final da trilha. Seja para meditar, comungar com a natureza ou simplesmente queimar algumas calorias, você certamente retornará dessa viagem com suas energias revigoradas.

Melhor época:

ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT


Quanto tempo ficar:

Mínimo 5 dias


Vale a pena conhecer:

Água Fria, Almécegas I e II, Cachoeira Capivara, Cachoeira Cariocas, Cachoeira dos Cristais, Cachoeira Santa Bárbara, Cachoeira São Bento, Cachoeiras das Loquinhas, Cânion II, Cânion Raizama, Cataratas dos Couros, Engenho, Morada do Sol, Poço Encantado, Salto do Rio Preto, Vale da Lua


Destino ideal para:

Amigos, amantes da natureza, famílias, ecoturistas


Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA