Foz do Iguaçu


Localizada no extremo oeste do Estado do Paraná, Foz do Iguaçu é um dos mais belos cartões-postais do País, graças às majestosas 275 quedas de água que formam as Cataratas do Iguaçu.

Situadas na fronteira entre o Brasil e Argentina, no Parque Nacional de Iguaçu, as Cataratas atraem milhares de visitantes de todo o mundo.

Classificado como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, o Parque teve suas Cataratas selecionadas como uma das Novas 7 Maravilhas Naturais do Mundo, e protege espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e a araucária. Lá é possível conhecer a Garganta do Diabo, maior queda d'água do conjunto, com 90m de altura.

Outra atração imperdível de Foz é o Parque das Aves, onde você pode aproveitar uma área de 17 hectares de mata nativa e observar mais de 800 espécies de aves que vivem no local, como arara-azul, ararajubas, jacutinga entre outras. Não deixe de visitar a maior usina hidrelétrica do mundo, a Central Hidrelétrica de Itaipu.

Além de poder observar de perto essa gigantesca obra de engenharia, você pode aproveitar as atividades oferecidas para pessoas de todas as idades, como o museu de fotos, peças históricas e maquetes interativas, além de trilhas em meio à mata local para observação de plantas e animais nativos.

O Marco das Três Fronteiras é outro famoso atrativo que faz sucesso entre os visitantes. Na divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai, é lá onde se encontram os rios Iguaçu e Paraná. O local oferece um complexo comercial com lojas de artesanato e cafés, e você ainda pode apreciar um belo pôr do sol no miradouro. A Ponte da Amizade, inaugurada em 1965, dá acesso rodoviário ao município paraguaio de Ciudad del Este.

Foz do Iguaçu com a Maioba é mais do que uma experiência de imersão na natureza! Além sentir de perto o poder e o ruído único das Cataratas através de trilhas para caminhadas na mata e da proximidade com a imensidão de uma das vistas mais impressionantes do planeta, você também irá se surpreender com uma série de outros atrativos que a região tem para oferecer.

Melhor época:

JAN - FEV - MAR - OUT - NOV - DEZ


Quanto tempo ficar:

4 dias


Vale a pena conhecer:

Cataratas (lado Brasileiro e lado Argentino), Macuco Safári, Tríplice fronteira, Ciudad del Este, Usina Hidrelétrica de Itaipú, Bares de Gelo, Cassino


Destino ideal para:

Famílias


Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA