Lago Titicaca


O Lago Titicaca compõe uma paisagem extasiante, na qual a água azul se confunde com o céu. Mais do que isso, suas ilhas guardam tradições antigas muito preservadas.

O Lago Titicaca é de um azul celeste que se confunde com o céu. Montanhas nevadas e sítios arqueológicos completam a exótica paisagem. Localizado entre a fronteira do Peru e Bolívia, o Lago Titicaca possui área de 8559 km2, sendo o lago navegável mais alto do mundo. A temperatura da água varia entre 9 e 14 graus.

De acordo com a lenda, a origem do povo inca está neste lago. Conta-se que o deus Sol orientou que achassem um local para seu povo. Eles teriam chegado nesta região por volta dos séculos 12 e 14 e ali permaneceram até a chegada dos espanhóis. São mais de 41 ilhas ao longo do lago, muitas delas povoadas.

A população dessas ilhas preserva os antigos costumes, tradições locais e o turismo tornou-se uma oportunidade para este povo mostrar sua cultura. A vegetação e fauna local também são bem preservadas.

Os principais atrativos do lago são os sítios arqueológicos, a visita a ilha de Uros, descendentes dos incas, que vivem em casas de totora, uma espécie de junco. Outra parada é na ilha de Amantani, cuja população vive apenas de artesanato, agricultura e criação de ovelha.

Melhor época:

ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET


Quanto tempo ficar:

4 dias


Vale a pena conhecer:

Ilha Taquile; Ilhas Uros; Ilha Amantaní


Destino ideal para:

Turismo cultural, observação de paisagens


Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA