Corumbau


A Ponta do Corumbau é uma das regiões mais isoladas no Litoral Sul da Bahia, localizada na Costa do Descobrimento, a 224 km de Porto Seguro e menos de 10 km de Caraíva. Graças ao acesso complicado, os 15 quilômetros de praias de areias brancas, emolduradas por coqueiros e amendoeiras, estão completamente preservados.

Uma das atividades mais bacanas na região é mergulhar no recife de Itacolomi, local repleto de piscinas naturais habitadas por peixes coloridos e tartarugas. Também as belas formações de corais chamam a atenção de quem encara a máscara e o snorkel.

O grande espetáculo, que é marca registrada da Praia da Ponta do Corumbau, acontece apenas na maré baixa, quando uma longa faixa de areia abre espaço em meio ao mar e permite que os turistas caminhem por até quinhentos metros mar adentro.

E cada minuto da mudança da maré revela novas paisagens. É um fenômeno para ser observado calmamente e aproveitado em cada momento, da maré alta à maré baixa. Os passeios pelo mar podem também incluir roteiros para observação de baleias jubarte, que dão espetáculo nas águas da Bahia entre junho e novembro.

Melhor época:

MAI- JUN - JUL - AGO - SET - OUT


Quanto tempo ficar:

4 dias


Vale a pena conhecer:

Aldeia Pataxó, Rio Corumbau, Barra do Cahy, Monte Pascoal, Recife de Itacolomi, Praia da Boca da Barra, baleias jubarte


Destino ideal para:

Famílias, casais


Corumbau com a Maioba é

nadar no mar calmo e esverdeado, andar pelos vários quilômetros de praias desabitadas, admirar as falésias, cavalgar, andar de caiaque no rio ou, simplesmente, descansar. O programa em Corumbau tem um resultado certeiro: paixão à primeira vista! Certamente um dos locais mais belos do nosso litoral, um lugar para ficar marcado na memória de quem o visita.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA