Pantanal Norte


Próximo à cidade de Cuiabá, o Pantanal Norte compreende cerca de um terço da área total do Pantanal no Brasil.

É notavelmente rico em vida selvagem, com algumas áreas abrigando o que se acredita ser a maior concentração mundial de onças-pintadas. A Amazônia pode atrair mais fama, mas o Pantanal é um lugar muito melhor para ver a vida selvagem, pois nos espaços abertos do Pantanal, a vida selvagem é visível para o observador mais casual.

Se você não é um amante de animais antes de ir ao Pantanal, você certamente será no momento em que sair - não há lugar melhor para ver a vida selvagem na América do Sul, como rebanhos de capivaras de nariz quadrado, massas de jacarés tomando sol e nuvens de aves aquáticas, acompanhando cada passeio.

No Pantanal, cerca de 242 espécies de peixes já foram identificadas, 650 espécies de aves, 110 mamíferos diferentes e 50 espécies de répteis. Por suas características e importância, o Pantanal foi reconhecido pela Unesco, no ano 2000, como Reserva da Biosfera, por ser uma das mais ricas e diversificadas reservas naturais do planeta.

Aqueles dispostos em fazer o esforço para viajar até o final da Transpantaneira são muitas vezes recompensados com uma experiência verdadeiramente excepcional na vida selvagem: avistar uma onça-pintada em seu habitat nativo. Por ser a “capital” da observação de onças-pintadas, o encontro com o maior felino das Américas é praticamente garantido.

Melhor época:

JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV


Quanto tempo ficar:

Mínimo 5 dias


Vale a pena conhecer:

Transpantaneira, Porto Jofre, Barão do Melgaço, Poconé, Cárceres, Trilhas, Safaris fotográficos, passeios de barco e de cavalo.


Destino ideal para:

Família


Pantanal Norte com a Maioba é

Absorver as vistas, sons e cheiros deste paraíso tropical. Acordar e ver o raiar do sol inundar a imensidão verde, passear de carro ao lado de um rio lotado de jacarés entre garças e tuiuiús, cavalgar entre campos semialagados e espreitar uma ema andando ao longe, navegar num rio a procura de onças e ariranhas, passar a noite olhando as estrelas num silêncio quase impensável. Além da fauna, a região tem uma cultura exuberante - com grandes festivais em Cuiabá, Poconé e Vila Bela da Santíssima Trindade..

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA