Cuzco, Vale Sagrado e Machu Picchu


Explore a curiosa cultura Inca preservada em Cusco e encante-se com toda a atmosfera mística da impressionante Machu Picchu.

O Vale Sagrado é formado por várias cidades, que sofreram pouca influência colonial e ainda preservam fortemente características incas. É um museu a céu aberto. Além de paisagens incríveis, é o melhor lugar para adquirir conhecimentos sobre o Império Inca.

No Vale Sagrado, a “pequena grande” cidade de Cusco tornou-se ponto de encontro de viajantes do mundo todo. A combinação da cultura inca com a espanhola, fruto do passado colonial, desperta curiosidade. A charmosa Plaza de Armas é iluminada por luzes amareladas que revelam os sobrados com sacadas de madeira, tendo ao centro uma estátua do Rei Sol – venerada no Inti Raymi. Para o Rei, foi erguido o famoso templo Qorikancha.

Machu Picchu, por sua vez, confirma a excelência do povo Inca nas áreas de arquitetura, planejamento urbano, agricultura, tecnologia e arte. De tão inexplicável, esse conhecimento todo ganhou aura de sagrado. Ela fica a 2.400 metros de altitude, na parte peruana da Cordilheira dos Andes, cercada por canyons.

Melhor época:

ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT


Quanto tempo ficar:

8 a 10 dias


Vale a pena conhecer:

Águas Calientes; Amantani; Cânion de Colca; Catedral; Chéqoq; Chinchero; Arequipa; Complexo Arqueológico de Saqsaywaman; Cruz del Condor; Huayraccmachay; Ilhas Ballestas; Koricancha; Lago Humantay; Linhas de Nasca; San Blas.


Destino ideal para:

Turismo histórico-cultural, observação de paisagens


Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA