Inhotim e Serra do Cipó


Um enorme e incomum museu de arte a céu aberto, encravado entre as montanhas de Minas Gerais, o Instituto Inhotim fica em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, e tem um acervo de arte contemporânea que conta com obras de artistas de todo o mundo.

A maneira como todo esse acervo está disposto, distribuído por um grande parque, torna o lugar único e encantador. Tudo está organizado nos 110 hectares de visitação em mais de 20 galerias, cercadas por imensos jardins e trilhas. Muitas galerias têm obras interativas, que permitem o contato com o que está exposto, o que torna a experiência em algo ainda mais singular.

Aproveite a visita para conhecer os encantos e belezas do Parque Nacional da Serra do Cipó: a entrada principal do parque, ao sul de Santana do Riacho, serve como porta de entrada para vários destinos de caminhadas. Dois passeios especialmente populares são os 16km de ida e volta da sede até a cachoeira de 70m, chamada Cachoeira da Farofa, e os 24km de ida e volta para o Cânion da Bandeirinha, um desfiladeiro de 80m de profundidade.

As caminhadas mais curtas incluem a viagem de ida e volta de 4 km até o Mirante do Bem e o circuito familiar Circuito das Lagoas, que oferece oportunidades para nadar na confluência dos Rios Bocaina e Mascate. A Serra do Cipó também é um prato cheio para os amantes de aventura e esportes radicais que gostam de atividades como trekking, rapel, ciclismo, canoagem e alpinismo.

Melhor época:

ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT


Quanto tempo ficar:

Mínimo 4 dias


Vale a pena conhecer:

Cachoeira da Farofa, Morro da Pedreira, Poço do Rio Cipó, trilha do Travessão, lagoa comprida, Gruta do Gentil, cachoira da Farofa, cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira das Andorinhas e do Gavião


Destino ideal para:

Família, amantes da natureza e de artes


Inhotim com a Maioba é

Surpreender-se! Fortemente experiencial e enriquecedor o Inhotim representa uma simbiose entre natureza, arte contemporânea e emoção; o parque tem o poder de transformar pessoas e conectá-las a um dos exercícios culturais mais poderosos de todos os tempos. Ou, nas palavras de seu visionário dono Bernardo Paz, “as pessoas se transformam aqui. Ninguém espera encontrar algo assim no Brasil”.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA