Pantanal Sul


Animais selvagens, natureza e belas paisagens... um prato cheio para os fãs do Ecoturismo!

Com uma área total de quase 195.000 quilômetros quadrados, o Pantanal é a maior planície alegada do mundo. A grande maioria está no estado do Mato Grosso do Sul. Lar de diversas espécies de plantas e animais, até 12 ecossistemas sub-regionais foram identificados dentro do Pantanal, cada um com sua própria identidade e características únicas.

Acessado via Campo Grande ou Corumbá, o Pantanal Sul oferece uma experiência intensa de natureza com uma variedade imensa de vida selvagem. São 1.000 espécies de aves, 400 espécies de peixes, 300 mamíferos, 480 répteis e mais de 9.000 subespécies de invertebrados, entre eles várias espécies únicas e muitos raras de animais ameaçados de extinção.

As hospedagens normalmente ficam localizadas em fazendas de gado, onde é possível ver e aprender mais sobre cultura tradicional pantaneira. A área de Conservação do Pantanal foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO devido à sua importância ecológica.

Melhor época:

JAN - FEV - MAR - ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV - DEZ


Quanto tempo ficar:

Mínimo 4 dias


Vale a pena conhecer:

Safaris, observar o por do sol, pesca de piranha


Destino ideal para:

Famílias, amantes da natureza


Viajar para o Pantanal Sul com a Maioba é

Observar de perto uma carismática de capivara, vislumbrar uma magnífica onça-pintada, ou até mesmo deparar-se com uma gigantesca sucuri. Estes são os tipos de experiências que esperam por você na região do Pantanal.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA