Deserto do Atacama


Considerado o local mais seco do mundo, o deserto do Atacama encanta seus visitantes com suas paisagens de areias avermelhadas e com seu céu com uma quantidade inimaginável de estrelas.

Localizado ao norte do Chile, com mais 105.000 quilômetros quadrados de extensão, o Atacama é o mais seco deserto do mundo, por ser também o mais alto. Seus 2.440 metros impedem que as correntes do Oceano Pacífico cheguem até o seu território, que recebe pouquíssima chuva.

Não bastasse a paisagem, semelhante ao que vemos no planeta Marte, a temperatura varia entre 0°C e 40°C graus num intervalo de 24 horas, combinação que explica a baixa densidade demográfica da região.

Com quase 2.000 habitantes, a mais conhecida vila da região é a pacata São Pedro do Atacama.

Mas este Oásis não é o único encontrado no deserto. Destacam-se o Salar do Atacama, uma grande reserva de sal que esconde pequenas lagoas povoadas de flamingos, os Geysers del Tatio, onde as águas jorram de um terreno de origem vulcânica e o Vale da Lua, com seu colorido e estranhas formações rochosas.

O ar seco ainda transforma o Deserto do Atacama num dos locais mais lindos para se observar as estrelas no céu. Impossível não se apaixonar.

Melhor época:

FEV - MAR - ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET


Quanto tempo ficar:

6 dias


Vale a pena conhecer:

Vale da Morte; Vale da Lua; Gêisers; lagunas altiplânicas; Salar de Atacama; Laguna Chaxa; Salar de Tara; Termas de Puritama; Vale do Arco-Íris.


Destino ideal para:

Astronomia, observação de paisagens.


Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA