Galápagos


A vida natural em Galápagos segue como se nenhum humano jamais tivesse pisado lá. Espécies endêmicas dos mais curiosos animais povoam as ilhas exibindo seus comportamentos curiosos aos visitantes.

Pequeno em tamanho e gigante em beleza. Assim é o Equador, um país 30 vezes menor do que o Brasil, mas que surpreende cada visitante com sua variedade de atrativos e natureza exuberante. Sua população dá um show de simpatia e receptividade. No centro do país, uma paisagem dominada pelos Andes e vilarejos históricos declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Se parasse por aí, o Equador certamente já seria digno de uma bela viagem. Mas o país ainda guarda sua joia mais preciosa no arquipélago de Galápagos, um conjunto de 13 ilhas principais e diversas outras ilhotas menores que emergiram no Oceano Pacifico como vulcões há cerca de cinco milhões de anos.

Segunda maior reserva marinha do planeta (a primeira é a Grande Barreira de Corais, na Austrália), com fauna singular e endêmica, Galápagos inspirou a Teoria da Evolução das Espécies, de Charles Darwin, obra que quebrou paradigmas dentro das ciências naturais.

No arquipélago, pode-se caminhar entre iguanas marinhas e terrestres em enormes bandos, nadar com lobos-marinhos, mergulhar com grandes cardumes de tubarões martelos, avistar tartarugas gigantes, pinguins e uma infinidade de aves. Um verdadeiro santuário de vida natural!

Melhor época:

MAI - JUN - JUL - AGO - SET


Quanto tempo ficar:

7 dias


Vale a pena conhecer:

Baltra - Ilha de Santa Cruz; Parque Calderón; Guachala; Ilha Bartolomé; Ilha Plazas; Ilha Plazas; Ilha Seymour; Mercado de Otavalo; Miralago; Serra Equatoriana.


Destino ideal para:

Explorar a vida silvestre, observação de paisagens


Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA