Parque Nacional do Itatiaia


Situado em plena Serra da Mantiqueira, o Parque Nacional do Itatiaia é a reserva mais antiga do Brasil e o lugar perfeito para contemplar a natureza e se aventurar.

O Parque proporciona ótimos locais para banho, observação de aves, pequenos mamíferos e trilhas repletas de plantas. Seu relevo montanhoso também atrai quem gosta de se aventurar em trekking, ciclismo, escalada e outras atividades.

Com cerca de 30 mil hectares, a reserva é dividida em duas partes: a baixa e a alta. Na primeira, estão atrativos como o Lago Azul, o Museu Regional da Fauna e da Flora, o Complexo da Maromba, os Três Picos e o Mirante do Último Adeus.

Na parte alta, estão atrações com trilhas mais difíceis, como o famoso Pico das Agulhas Negras, o Maciço das Prateleiras, as Cachoeiras do Aiuruoca e das Flores, e as Pedras Assentada e do Altar.

Melhor época:

MAI - JUN - JUL - AGO - SET


Quanto tempo ficar:

Mínimo 3 dias


Vale a pena conhecer:

Cachoeira Poranga, Cachoeira Itaporani, Cachoeira Véu da Noiva, Cachoeira do Airuoca, Cachoeira das Flores, Cascata e Piscina da Maromba, Lago Azul, Piscina Natural do Maromba, Mirante Último Adeus, Pico das Agulhas Negras, Pico das Prateleiras, Pedra da Tartaruga, Pedra da Maçã, Pedra Sentada, Pedra do Altar, Abrigo Rebouças, Três Picos, Travessia Serra Negra – Visconde de Mauá, Pico do Couto


Destino ideal para:

Amigos, Casais, Escaladores


Parque do Itatiaia com a Maioba é

O destino ideal para amantes da natureza e de esportes a céu aberto, especialmente caminhadas e escaladas. É um dos locais favoritos por quem pratica montanhismo. De iniciantes a profissionais, o Parque reserva aventura para todo mundo, desde simples caminhadas que desembocarão em curto tempo em quedas d’água cristalinas e mirantes até desafios mais complexos para escaladores experientes.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA