Diamantina


A cidade de Diamantina está localizada a 300 km da capital Belo Horizonte e é ponto de partida de uma das rotas mais populares para o turismo mineiro: a Estrada Real.

Por muitos anos esquecida pelos visitantes, Diamantina recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1999 e, desde então, busca novos rumos para o turismo.

Cada dia mais movimentada, Diamantina reserva preciosidades que vão além da história ligada à extração de diamantes no século XVIII. Os charmosos casarões e igrejas centenárias que compõem as ruas de pedras estão entre as maiores atrações de Diamantina.

Eles são palco do maior espetáculo local: a Vesperata. O show reúne dezenas de instrumentistas que emocionam os visitantes em interpretações musicais sob o comando de um maestro em meio ao público.

A região também revela belezas naturais de tirar o fôlego a curta distância do centro histórico, como o Parque Estadual do Biribiri. Ou seja, não será nada difícil sair dos museus e restaurantes para tomar um banho de cachoeira ali pertinho.

Melhor época:

ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV


Quanto tempo ficar:

Mínimo 3 dias


Vale a pena conhecer:

Rua da Quitanda, Passadiço, Casa de Juscelino, Parque Estadual do Biribiri, Gruta de Salitre, Caminho dos Escravos, Museu do Diamante


Destino ideal para:

Famílias, amigos, apreciadores de cultura e da natureza


Diamantina com a Maioba é

Percorrer as intensas ladeiras do Centro Histórico, tomar um banho de cachoeira e, de quebra, ainda aproveitar a boa culinária mineira, preferencialmente aos pés de uma árvore na encantadora Vila do Biribiri. Embarcar em alguns dias de passeio para Diamantina é como fazer uma viagem por séculos de história, sempre recheado de muita beleza.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA