Laos


O Laos é forrado pelo verde das florestas, cortado pelo mítico Rio Mekong, pontilhado de templos budistas e emoldurado por montanhas habitadas por mais de cem tribos e etnias de cultura marcante.

Sem saída para o mar, o Laos esteve fechado em seu território de 236.800 quilômetros quadrados, no sudoeste asiático, durante décadas.

Apenas no final do século passado ele abriu suas fronteiras, revelando uma atmosfera que pairava sobre a antiga Indochina, onde as tradições francesas se misturavam ao exotismo asiático, com seus monges, arrozais, riquíssimos templos e túk túks (motos que recebem pequenas corrocerias e são utilizadas para o transporte de passageiros).

Patrimônio Cultural da Humanidade, a cidade de Luang Prabang é a que mais preserva os ares da colonização francesa, com suas ruas de paralelepípedos e charmosas construções, hoje transformadas em pousadas e bistrôs. Ela fica a 140 quilômetros da capital, a cidade de Vientiane, que também abriga vários templos, incluindo o Pha That Luang, o mais importante monumento do país.

Uma das maravilhas geológicas do Sudeste Asiático, a caverna de Tam Kong Lor, que fica no Parque Nacional Bun, impressiona com um rio subterrâneo de 7 quilômetros, que integra duas vilas e abriga uma piscina natural de águas cristalinas.

Melhor época:

OUT - NOV - DEZ - JAN - FEV - MAR - ABR


Quanto tempo ficar:

15 dias


Vale a pena conhecer:

Kouang Si Waterfall; Mercado Diurno e Mercado Noturno; Phousi Temple; Tad Sae Waterfalls; Wat Visuonnaradh; Wat Xieng Thong.


Destino ideal para:

Turismo cultural, espiritualidade, natureza


Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA