Belém e Ilha do Marajó


Conhecida como Belém do Pará, a capital paraense é a porta de entrada da Amazônia através de seus imensos rios. A cidade é muito conhecida pelo Círio de Nazaré (maior procissão católica do país), mercado Ver-o-Peso e seu prato típico, Pato no Tucupi.

A aventura é garantida nas trilhas pela floresta e nos passeios de barco, algumas ilhas têm praias incríveis, como a do Mosqueiro. Maior ilha fluviomarinha do mundo, a Ilha de Marajó é banhada pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins. Pontilhados por matas, rios, campos, mangues e igarapés, forma um cenário perfeito para quem pretende desvendar um pedaço quase intacto da selva amazônica.

Os fãs de esportes e aventura também se divertem na área com a prática de caminhadas na selva, rafting e ciclismo pelas praias que trazem visitantes de longe em busca de suas águas mornas. Destacam-se a Praia do Pinheiro, Praia do Pesqueiro, e a Praia Grande de Salvaterra, que, na época de seca, se torna o principal point da Ilha.

Próximo à praia de Água Boa, há um igarapé de mesmo nome onde se pode tomar um banho refrescante e comer peixe fresco assado ali mesmo. Já a zona pantaneira da Ilha pode ser acessada pelas fazendas que recebem turistas para o passeio. Na época das chuvas, os imensos lagos formam um santuário ecológico onde convivem aves, borboletas, plantas aquáticas, peixes, jacarés, bichos-preguiça e búfalos (símbolo da região).

Melhor época:

MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT


Quanto tempo ficar:

5 dias


Vale a pena conhecer:

Parque Mangal das Garças, Mercado Ver-o-Peso, Estação das Docas, Forte do Presépio, Catedral da Sé, Praia do Pesqueiro, Fazenda São Jerônimo, Praia da Barra Velha, Fazenda Bom Jesus, Praia do Céu


Destino ideal para:

Famílias, casais, ecoturismo


Belém e Ilha de Marajó com a Maioba é

conhecer um destino que consegue juntar em um só lugar praia e floresta, patrimônios históricos e modernos pontos turísticos, águas de rio e de mar, praia, mangue, aventura e descanso, temperados com a intensidade de cheiros, sabores exóticos, costumes, sons e a alegria contagiante do povo paraense.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA