Península de Marau


Ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré, localiza-se a Península de Maraú.

Formada por mais de 40 km de praias semidesertas, restingas, imensos coqueirais, florestas, manguezais e diversos vilarejos com ruas de areia, Maraú atrai turistas brasileiros e estrangeiros em busca de sol, sossego e contato intenso com a natureza. Verdadeiro santuário ecológico, Maraú está inserida em uma Área de Proteção Ambiental (APA).

As inúmeras atrações podem ser exploradas através de passeios de barcos, lanchas, veículo tracionado, jeeps, quadriciclos, etc., que levam o turista pelo melhor da região. O epicentro da península é a vila de Barra Grande, que apesar de concentrar grande quantidade de bares, pousadas e restaurantes, guarda certo charme rústico. Uma das praias mais visitadas da região é justamente a de Barra Grande.

Outro banquete para o turista amante do mergulho é Taipus de Fora, considerada uma das mais belas praias do Brasil. Em suas piscinas naturais de águas mornas e cristalinas, os banhistas se deliciam por horas explorando os ricos tapetes de corais.

Equipamentos de mergulho podem ser alugados no local, o que torna o passeio inesquecível. A Cachoeira de Tremembé, localizada na vila de pescadores de mesmo nome, é outro espetáculo natural imperdível.

As águas doces do rio Maraú despencam no mar límpido da Baía de Camamu em uma queda de 5 metros de altura e 30 de largura, formando um extenso lago. A hidromassagem natural aos pés da cachoeira promete ser uma bela maneira de recarregar as baterias.

Melhor época:

JAN - FEV - MAR - ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV - DEZ


Quanto tempo ficar:

Mínimo 5 dias


Vale a pena conhecer:

Praia de Taipu de Fora, Praia e Lagoa do Cassange, Praia de Barra Grande, Ilha da Pedra Furada, Ilha do Goió, Praia da Bombaça, Praia da Ponta do Mutá, Praia de Algodões, Praia de Saquaíra, Praia de Três Coqueiros, Rio e Praia Carapitangui, Baía de Camamu, Escola Maramar.


Destino ideal para:

Família e casais


Península de Maraú com a Maioba é

Conhecer, explorar e desfrutar um daqueles paraísos ainda pouco conhecidos entre os brasileiros. Piscinas naturais, intensos coqueirais, longas faixas de areia desertas e um pôr do sol de emocionar. Tudo regado ao maravilhoso tempero de dendê baiano. Com a Maioba, é possível também fazer um turismo social, conhecendo de perto projetos educacionais que são referência na região.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA