Delta do Parnaíba


Maior delta em mar aberto das Américas e o terceiro maior do mundo, o Delta do Rio Parnaíba abriga mais de 70 ilhas, em seus 2.700 km² de área.

Repleto de dunas, mangues, igarapés, lagoas de água doce e uma imensa diversidade de animais silvestres, o cenário é de um verdadeiro santuário ecológico. O passeio pelo Delta é diferente e especial, afinal, não é todo dia que é possível unir diversão e aventura com a oportunidade de conhecer uma região de raríssima beleza onde o sol brilha o ano inteiro.

O percurso pode ser feito em lancha rápida com capacidade para até cinco pessoas ou em embarcações de porte médio, para até 60 pessoas. Qualquer uma das escolhas permite uma integração incrível com a natureza.

Não deixe de visitar a magnífica área de Pequenos Lençóis, um aperitivo da paisagem dos Grandes Lençóis Maranhenses, com as mesmas características: dunas intercaladas por lagoas, com o diferencial de areias douradas no lugar de areias branquinhas, além da oportunidade de explorar as dunas a bordo de quadriciclos, aventura não permitida dentro do Parque Nacional.

É possível conjugar o Delta do Parnaíba com outros dois destinos belíssimos: Jericoacoara – CE e Lençóis Maranhenses – MA, roteiro conhecido como Rota das Emoções.

Melhor época:

MAI - JUN - JUL


Quanto tempo ficar:

Mínimo 5 dias


Vale a pena conhecer:

Ilha das Canárias, Praia do Macapá, Praia de Atalaia, Praia do Coqueiro, Praia do Arrombado, Pedra do Sal, Porto dos Tatus, Lagoa do Portinho, Alameda das esculturas, Arvore Penteada


Destino ideal para:

Amantes do ecoturismo


Viajar com a Maioba é

Desfrutar da energia incrível da natureza brasileira no encontro das águas do rio Parnaíba com o Oceano Atlântico. É encantar-se com a paisagem, as dunas, igarapés e lagoas naturais que se formam com a chuva e, ao entardecer, curtir uma das grandes atrações do Delta: a revoada dos guarás.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA