Monte Roraima


Criado em 28 de junho 1989, o Parque Nacional do Monte Roraima fica no extremo norte de Roraima, mais precisamente no município de Pacaraima, a cerca de 190 km da capital Boa Vista, e abrange uma das montanhas mais antigas do planeta.

A formação rochosa do Monte Roraima tem idade estimada em mais de 2 bilhões de anos e tem a forma de uma mesa, denominada pelos povos indígenas locais de tepuí. Com 2.875m de altitude e uma paisagem recortada por rios, cascatas e formações rochosas, o Monte pode ser acessado sob orientação de guias locais.

Um dos principais atrativos é o Ponto Triplo, o marco piramidal encravado no topo da montanha, que demarca o limite de fronteiras entre o Brasil, Venezuela e Guiana. O Parque ocupa cerca de 116 mil hectares e conta com diversas espécies de samambaias e bromélias.

A ascensão ao Monte é uma meta de todo praticante de trekking. Sua formação peculiar, mistérios e histórias tornam o passeio uma experiência incrível e uma vivência inesquecível. Conquistar o Monte Roraima é uma das mais ricas e belas expedições de trekking do mundo.

Melhor época:

OUT - NOV - DEZ - JAN - FEV - MAR - ABR


Quanto tempo ficar:

Mínimo 9 dias


Vale a pena conhecer:

Mirante La Ventana, Salto Catedral, Banheiras Jacuzzi, Paso De Los Cristales, Pedra Maverick, Ponto Triplo, Lago Gladys


Destino ideal para:

Praticantes de trekking


Viajar com a Maioba ao Monte Roraima é

Uma experiência diferente, mesmo para quem já experimentou outros trekkings. É muito mais do que caminhar e acampar, é visitar um dos lugares mais antigos do planeta, datado da Era Pré-Cambriana, muito distante da existência do Homem sobre a Terra. É apreciar todas as formas, sons, silêncios, névoas, cachoeiras e uma imensidão de paisagens que parecem ter parado no tempo. Quanto mais se anda, mais se tem para descobrir e, na verdade, ainda há muitos lugares no topo que sequer foram pisados.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA