Jalapão


O Parque Estadual do Jalapão fica próximo a Mateiros, a cerca de 300 km de Palmas, capital do Tocantins.

Bastante procurado para turismo de aventura e ecoturismo, o Parque reserva experiências inesquecíveis. Um dos melhores destinos do Brasil para os amantes do ecoturismo, o Jalapão ainda está sendo descoberto pelos viajantes que gostam de desbravar novos roteiros.

O difícil acesso ajuda a preservar a região, que ainda recebe poucos turistas em busca das atrações do cerrado. Porém quem se aventurar nessa viagem não irá se arrepender.

Você irá se encantar com imponentes cânions, como o Suçuapara, cachoeiras cristalinas, rios com água límpida e deliciosas quedas d’água, como a Cachoeira da Velha e a Cachoeira do Formiga; o raro fenômeno dos fervedouros, onde nascentes profundas se transformam em oásis piscinas borbulhantes que impedem o banhista de afundar; um conjunto de dunas douradas perfeitas para o pôr do sol; e formações rochosas que parecem ter saído do papel, de tão perfeitamente desenhadas pela natureza, como a Serra do Espírito Santo e a Pedra Furada.

Melhor época:

MAI - JUN - JUL - AGO - SET


Quanto tempo ficar:

Mínimo 6 dias


Vale a pena conhecer:

Cachoeira da Velha, Cachoeira do Formiga, fervedouros, Serra do Espírito Santo,a Pedra Furada, Cânion Suçuapara


Destino ideal para:

Amantes do ecoturismo, amigos


Jalapão com a Maioba é

Uma excelente opção para uma viagem de última hora ou para uma semana de descanso em meio à natureza, dar um tempo do lado urbano, do sinal de celular e do estresse do dia a dia. É hora de correr para curtir as belezas do Jalapão.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA