Salta e Jujuy


A região desértica da Argentina é dona de uma beleza especial, formada pelas seus morros coloridos e salares brancos. Descubra os tesouros naturais e arqueológicos de Salta e Jujuy.

Salta, “La Linda”, está localizada a cerca de 1.500 km de Buenos Aires e 1.230 Km de Mendoza, ao noroeste da Argentina, rodeada de belas paisagens serranas. A cidade, fundada em 1582, destaca-se por manter a cultura local e preservar sua história arquitetônica.

Museus como o de Arte Contemporânea, o Provincial de Bellas Artes e o de Arqueologia de Alta Montanha, entre outros, possuem acervos que demonstram a história do povo e da região, como as múmias ritualísticas incas,.

Uma das atrações é o Tren de las Nubes, que cobre as paisagens até chegar a San Antonio de los Cobres e a travessia do Viaducto La Polvorilla, chegando aos incríveis 4.200 metros de altitude. A região de Cafayate abriga por volta de 44 vinícolas, como a Etchart e El Esteco. Salta produz com excelência a uva Torrontés, dando origem a um já renomado vinho branco seco frutado.

A primavera é uma das épocas mais favoráveis para visitar a região, já que a temperatura é amena e raramente chove. Diversos passeios são obrigatórios, como Cafayate, Quebrada de Humahuaca e Cachí. Em tempo, as empanadas saltenhas são consideradas as melhores do país!

Melhor época:

ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT


Quanto tempo ficar:

7 dias


Vale a pena conhecer:

Purmamarca; El Hornocal; Salinas Grandes; Tilcara; Quebrada de Humahuaca; Museo de Arte Contemporânea, Museo Provincial de Bellas Artes; Museu de Arqueologia de Alta Montanha; Tren de las Nubes; Cafayate.


Destino ideal para:

Explorar a vida natural; curiosidades arqueológicas; observação de paisagem.


Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA