Petar e Eldorado


Localizado no Vale do Ribeira, pertencendo aos municípios de Iporanga e Apiaí, o PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) é o lugar certo para quem gosta de cavernas ou deseja conhecer esse fascinante mundo.

Dentro de seus 35.712 hectares encontram-se cerca de 250 cavernas cadastradas, sítios arqueológicos, paleontológicos e históricos rodeados por bromélias, orquídeas, frutas, macacos, pássaros e muitos outros animais.

As reservas de Mata Atlântica do PETAR e dessa região são consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. No interior de suas várias cavernas calcárias é possível observar estalactites, estalagmites, flores, rios e cachoeiras.

Elas estão divididas em quatro núcleos que facilitam e controlam a visitação: Santana, Ouro Grosso, Caboclos e Casa de Pedra. Fora da área oficial do PETAR fica a caverna mais famosa do Brasil, a Caverna do Diabo, e também a cachoeira considerada por muitos a mais bonita de São Paulo, a Cachoeira do Meu Deus.

As duas atrações ficam na cidade de Eldorado e podem ser visitadas no mesmo dia. Você tem a possibilidade de ver tudo a pé e também realizar outras atividades esportivas como nadar nas piscinas naturais embaixo de cachoeiras, boia-cross e passeios bicicleta.

Melhor época:

JAN - FEV - MAR - ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV - DEZ


Quanto tempo ficar:

Mínimo 3 dias


Vale a pena conhecer:

Cachoeira das Andorinhas, Caverna Água Suja, Cavernas Alambari de Cima e de Baixo, Caverna Casa de Pedra, Caverna do Couto, Caverna Laje Branca, Caverna Morro Preto, Caverna Ouro Grosso, Caverna Santana, Rio Betari, Pedra do Chapéu, Caverna do Diabo, Quilombo de Ivaporunduva, Reserva Betary, trilhas do Mirante e Sete Reis


Destino ideal para:

Famílias e grupos escolares


Conhecer PETAR e Eldorado com a Maioba é

Aventurar-se por um lugar isolado, em meio à maior reserva de Mata Atlântica do mundo, com cavernas pouco exploradas pelo homem e algumas das cachoeiras mais bonitas do Brasil. É esquecer que você está perto de São Paulo, Curitiba e outros centros urbanos. A sensação de estar deslocado da vida na cidade grande em meio a floresta é ampliada pelo colorido humano das comunidades tradicionais que vivem na região, em especial os povoados herdeiros dos quilombos que ali se instalaram durante o período de escravidão no Brasil.

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

 

RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA