Depoimento viagem socioeducativa Península de Maraú – BA


 

Oi Julia, tudo bom?

Desde que voltei estou ensaiando para escrever para você. Não tinha conseguido ainda, mas com você perguntando me animou.

A pousada é muito gostosa, as pessoas são atenciosas, as acomodações são boas - ainda bem que conseguimos dois quartos! -; a comida é excelente, e a sustentabilidade deles em relação a comida também. Não tem desperdício, se sobrar comida pode guardar para a próxima refeição. E sempre pensando no meio ambiente em todos os detalhes.

Quanto a proposta de turismo socioeducativo achei o ponto alto da viagem. Apesar que, até chegar lá não sabia direito o que encontraria.

Poderia ser mais uma férias na praia, um lugar lindo, mas a experiência foi além disto. Conhecer a Escola Maramar, participar da rotina da escola, ter contato com aquelas crianças, participar de uma festa julina foi muito prazeroso. Apesar de sermos turistas, não éramos turistas convencionais. Estávamos conhecendo um projeto, uma história, uma preocupação com a educação levada a sério; o quão importante é este projeto para a comunidade local.

Por exemplo, só para ilustrar: meu filho que não queria ir, no último dia agradeceu por tê-lo levado, mesmo na marra, gostou muito da experiência.

Pode me colocar no seu cadastro para próximas experiências como esta.

Agradeço ter conhecido vocês. Agradeço a Elis também, que se não tivesse lido o e-mail da escola com atenção, teria passado despercebido.

Bjs

Rosana