Península de Maraú

 

 

12 a 18 de dezembro

Devido ao sucesso da primeira edição da viagem socioeducativa na Península de Maraú – BA em 2021, e dos lindos depoimentos de quem participou, ficamos ainda mais motivadas a incentivar essa iniciativa que irá se repetir esse ano!

O foco dessa incrível viagem é a interação local e troca de experiências em um lugar paradisíaco.

 

SOBRE O DESTINO:
A Península de Maraú tem um lado voltado ao oceano e outro à Baía de Camamu. No lado oceânico, estão as praias que sofrem grande influência da maré e onde acontece o fenômeno das piscinas naturais (sempre na maré baixa). Do lado da Baía de Camamu, o mar é tranquilo e com um belo por do sol que desaparece na água.

Nesse ambiente de natureza exuberante, ficaremos hospedados na Pousada Lagoa do Cassange, que foi idealizada com o objetivo de fazer dela um espaço de conforto e regeneração em meio à natureza, trazer impactos positivos para a comunidade local, possibilitando a troca de experiências e criando oportunidades.

 

SOBRE A VIAGEM:
O auge da viagem será aproveitar a semana trocando experiências com crianças e adolescentes da Escola Maramar (dentro e fora da escola) e interagir com a comunidade local.

Mais do que conhecer as belezas desse lugar incrível, participar da vida das pessoas torna essa viagem uma vivência inesquecível.

Depois de tanto tempo sem contato social, a oportunidade de interagir, ainda que com todos os protocolos de segurança, será uma lembrança para ficar guardada para sempre, e uma forma de impactar positivamente na geração de renda local, apoiando 2 projetos locais: a Escola Maramar e o Coração de Tartaruga.

 

INCLUI
• 6 noites em Bangalô Coqueiral na Pousada Lagoa do Cassange com café da manhã;
• Traslados Aeroporto de Ilhéus / Pousada Lagoa do Cassange / Aeroporto de Ihéus (privativo para família com mínimo de 3 pessoas);
• 4 jantares;
• Atividades na Escola Maramar e comunidade do Saleiro;
• Passeio de barco pela Baía de Camamu e Cachoeira do Tremembé;
• Passeio às Piscinas Naturais de Taipus de Fora;
• Doação de R$50 à Escola Maramar;
• Doação de R$30 à Iniciativa Coração de Tartaruga;
• Seguro viagem.
 
 
- Se você quer conhecer mais sobre a Escola Maramar e sei projeto clique aqui e saiba como ser um voluntário.

Clique aqui e veja o depoimento de quem participou dessa viagem em 2019

- Conheça também sobre a Iniciativa Coração de Tartaruga criada para atuar na conservação e monitoramento de tartarugas marinhas na Península de Maraú e saiba mais sobre o importante papel deles na sensibilização da população, especialmente das crianças de Maraú para as questões ambientais atuais.