Inhotim – MG


Idealizado na década de 1980 pelo empresário Bernardo Paz, e com colaborações do paisagista Roberto Burle Marx, o Instituto Inhotim foi se transformando ao longo do tempo, tornando-se hoje um grande e importante espaço cultural brasileiro. Considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, Inhotim é sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.

E não é somente nas artes que o Instituto se destaca. Com uma área de 786,06hectares, possui um importante Jardim Botânico, que conta com 4.300 espécies em cultivo e está cercado por mata nativa. A área de preservação inclui também uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de 145,37 hectares. Desde 2006, é possível realizar programas educativos, que se organizam em Arte e Educação e Educação Ambiental, promovendo o contato com a arte contemporânea e com a biodiversidade. Nas diferentes opções de visita oferecidas, os estudantes são convidados a refletir e a experimentar, de forma lúdica e crítica, questões referentes ao sujeito e ao mundo contemporâneo na sua diversidade cultural e ambiental.

Além de toda bagagem que poderemos absorver no instituto, também é possível refletir sobre o desastre ambiental do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. Compreender o impacto ambiental e social causado através de conversas com a população e autoridades governamentais é um dos objetivos para formação de jovens cada vez mais conscientes.

Possíveis temas de estudo:


  • Jardim Botânico
  • Educação ambiental e biodiversidade
  • Fotografia
  • Arte contemporânea
  • Mineração no Brasil
  • Bacias hidrográficas
  • Impactos do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

     

    RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA