Parque Nacional Grande Sertão Veredas

 

 

Ainda não sabemos quando as fronteiras estarão abertas para podermos voltar a viajar pelo mundo, mas, enquanto isso, temos novidades por aqui! Muitos destinos brasileiros ainda seguem resguardados, mas alguns lugares já possibilitam escapadas com segurança e tranquilidade para viajantes e comunidade

Estamos de olho neles! É o caso da Pousada Trijunção, imersa em uma grande área de natureza preservada no cerrado e bem distante dos centros urbanos. Um achado que vai te surpreender. Com apenas 7 suítes e um protocolo de segurança sanitária criterioso, é a nossa sugestão para quem quer passar alguns dias imerso neste incrível bioma e para quem curte avistar e fotografar animais em seu habitat natural.



 

 

Com propriedade de 33 mil hectares, a pousada Trijunção está localizada no encontro de Minas, Goiás e Bahia, e é vizinha ao Parque Nacional Grande Sertão Veredas. A exclusividade garantida pelo número enxuto de suítes – são somente 7 – é vivida também nos passeios, que podem ser escolhidos por cada cliente de acordo com seus interesses pessoais.



 

 

Turismo, sustentabilidade e conservação

Cada um dos passeios realizadas durante sua viagem será acompanhado por um guia biólogo ou zootecnista, de forma a proporcionar uma verdadeira imersão no ecossistema e inspirá-lo a semear a importância de sua preservação.

Com orgulho em manter 90% da imensa propriedade totalmente preservada, a pousada presa pela sustentabilidade não somente na sua construção, no uso de painéis solares e na iluminação com baixo consumo de energia, mas também em toda a sua decoração, com peças adquiridas de artesãos da região, elaboradas a partir de materiais coletados na mata, como cascas e galhos secos de árvores e folhas, e frutos caídos.

A pousada atua ainda na proteção da fauna e flora locais através de seu criadouro conservacionista onde estão abrigadas espécies como o veado catingueiro, o cateto e o jabuti. Um projeto de pesquisa que promove a conservação do meio ambiente também proporciona o incrível encontro com o lobo-guará, o animal símbolo do cerrado.


 

 

 

Venha viver esta imersão no cerrado! Com abundância de espécies endêmicas o Cerrado brasileiro é reconhecido como a savana mais rica do mundo, e reúne números impressionantes como mais de 11 mil espécies de plantas nativas, cerca de 200 espécies de mamíferos e mais de 800 aves catalogadas.