Viagens na natureza, experiências culturais, lazer, viagens escolares e turismo de base comunitária
O roteiro Vale Europeu recebeu esse nome por uma conjunção de dois motivos: ele percorre as cidades ao longo ou próximas do vale formado pelo Rio Itajaí, e as cidades englobadas têm fortes traços da colonização europeia (particularmente a alemã e italiana), preservando até hoje os costumes de seus antepassados, seja com a dança, a culinária, a agricultura, as festas e comidas típicas e até mesmo alguns dialetos.
Dentre as principais cidades destacam-se Blumenau, Pomerode, Brusque, Timbó e Indaial. Blumenau é a mais famosa, principalmente por conta da Oktoberfest (maior festa alemã do Brasil). Com povo acolhedor e de cultura germânica, a localidade ainda mantém alguns pontos com arquitetura enxaimel, principalmente na Rua XV de Novembro, transportando o visitante ao passado colonial.
O Parque Vila Germânica é uma mini Alemanha no centro da cidade, com cafés, restaurantes e lojinhas. É lá que acontecem diversos festivais, como a Sommerfest, Magia de Natal e a própria Oktoberfest. Timbó tem opções turísticas para todos os gostos e idades.
O Morro Azul, por exemplo, é o ponto mais alto da cidade (e também a divisa entre os municípios de Timbó e Pomerode). Além da bela vista panorâmica é ideal para os aventureiros que praticam voo livre e que gostam de acampar.
A charmosa Rio dos Cedros, cercada de uma natureza exuberante com montanhas, lagos e cachoeiras, é uma ótima opção para se conhecer a Região dos Lagos e apreciar as belezas das barragens e toda a natureza em sua volta, sentindo uma imensa paz e tranquilidade.
SET - OUT - NOV - DEZ
Mínimo 4 dias
Teatro Carlos Gomes, Museu da Cerveja, Parque Ecológico Spitzkopf, Parque Ramiro Ruediger, Show das Hortencias, festa Trentina, festa Pomerana, Morro Arapongas, Rota do Eixamel
Famílias
Vivenciar bem de perto um pouco da cultura alemã, degustando sua deliciosa culinária, conhecendo mais das suas músicas e danças típicas, suas festas tradicionais, além de seus folclores e arquitetura enxaimel, que marca a região. Não deixe de conhecer as praças e museus, entre eles está à Casa do Imigrante, saborear as cucas, doces, o chope artesanal e o famoso marreco recheado. Os costumes e a tradição permanecem com a presença dos grupos folclóricos, que resgatam a cultura e mantém viva as danças típicas dos antepassados.
Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES
11 3021-1582
RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA