São Gabriel da Cachoeira


As Serras Guerreiras de Tapuruquara (Iwitera Maramuywera Tapuruquara Suiwara, na língua Nheengatu) ficam no município de Santa Isabel do Rio Negro (antiga Tapuruquara), nas Terras Indígenas Médio Rio Negro I e Médio Rio Negro II.

Contam os antigos que essas serras alinhadas eram um grupo de guerreiros que desceu da Colômbia para travar uma batalha contra a serra localizada do outro lado do rio. Amanheceu o dia, os guerreiros viraram pedra e ali estão até hoje. É nesse território sagrado para a cultura indígena que a viagem acontece.

Conheceremos as vilas de São João e Uábada II, onde faremos uma imersão no estilo de vida indígena, conhecendo suas tradições, festas e meio de vida, com artesanato, roça e canoadas. Em meio a tantas atividades, teremos um tempo para aproveitar as belezas naturais da região, como cachoeiras e serras.

Uma experiência única no extremo norte do país, onde os alunos poderão vivenciar tradições seculares e ainda ajudar médicos no atendimento da população local, beneficiando toda a cadeia envolvida em sua visita.

Possíveis temas de estudo:


  • Cultura ribeirinha
  • Cultura indígena
  • Oficina de cerâmica

Desenhe sua viagem de acordo com seu perfil
FALE COM NOSSOS CONSULTORES

11 3021-1582

 

     

    RECEBA NOVIDADES DA MAIOBA