Viagens na natureza, experiências culturais, lazer, viagens escolares e turismo de base comunitária
Durante os 7 dias na região as famílias irão participar de 4 períodos de atividades junto com os alunos da Escola Maramar (alunos de 7 a 17 anos), além de 1 dia de passeio pela Baía de Camamu, também junto com eles.
Para completar os demais períodos, iremos visitar as piscinas naturais de Taipú de Fora e ainda teremos 2 períodos para curtir a praia da Pousada Lagoa do Cassange ou fazer outras atividades oferecidas no primeiro dia da viagem.
Esse projeto inovador de turismo socioeducativo tem como propósito ser mais uma fonte financeira para custear as atividades do Projeto Maramar (projetomaramar.org.br).
O lucro de cada viagem será 100% revertido para o projeto e será informado aos participantes por e-mail após a viagem.
Data 1: 07 a 13 jul/19
Data 2: 14 a 20 jul/19
O Projeto Maramar é fruto de iniciativas educacionais, culturais e ambientais filantrópicas, focadas no desenvolvimento sustentável — fundado em outubro de 1997 pelos empreendedores sociais Marcelo Monteiro, Isney Baptista Giuliano e Flávio Hauser.
Localizado em Maraú, no Baixo Sul da Bahia, o projeto surge da necessidade de um esforço extra ou simplesmente um esforço diferente no trato de questões fundamentais para o desenvolvimento humano.
A prioridade do Projeto Maramar é o incentivo ao desenvolvimento educacional – Educar para Transformar. O objetivo explícito desta prioridade é a promoção do desenvolvimento social local, sem colocar em risco as futuras gerações e o meio ambiente, propiciando a formação integral de seres humanos e minimizando a desigualdade social, através da educação, da cultura e do meio ambiente.
Visamos o desenvolvimento de pessoas íntegras, interativas e livres, impulsionando os vínculos de solidariedade humana e tolerância recíproca, em que se assenta a vida social.